Seguidores

sábado, 29 de junho de 2013

O TEMPO

O TEMPO

A sucessão do tempo é inevitável e, passada a ocasião, ei-la perdida.

Tempo e vento que passam, não retornam jamais.

Assim, utilizares-te proveitosamente de cada ensejo de crescimento íntimo, é benção que liberta.

Permanece vigilante, de modo a aproveitares todas as horas da tua existência carnal.


-Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco-

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma recepcionista milionária!


Enquanto eu esperava uma consulta medica nesses lugares fornecidos pelo governo,entre médicos,enfermeiros,etc,etc,uma atendente me chamou a atenção:
Tinha um senhor de idade bastante avançada a bastante tempo esperando atendimento.Ele reclamava de frio,de fome,e da falta de dinheiro para suprir suas necessidades.
A atendente estava somente observando.Até que de repente a moça sai porta a fora e retorna com um copo de café acompanhado de um pacote com biscoitos.Oferece ao pobre senhor aquele alimento.E ele,emocionado a agradece.
Pronto,ali segue aquela moça recepcionista,atendendo alegremente a todos que chegam.Não era o mesmo caso no que se refere aos médicos de plantão.
Nossa!Pensei eu!Nunca imaginei que uma simples atendente fosse mais rica que um medico.
Ah,que milionária era aquela "simples atendente."(Mario Paes)

Degraus da Vida

Degraus da Vida

Comparamos o mundo a grande instituto de ensino.

Aceita a existência no Planeta, por estágio educativo de que necessitas, ainda mesmo quando te reconheças na condição de doente, sob regime de internação em alguma das enfermarias da escola.

Nasceste no lugar mais indicado aos ensinamentos de que precisas e no grupo familiar que mais se te aconselha ao currículo de lições.

O corpo físico é a carteira de recursos a que te prendes, para efeito de preparo e burilamento.

A religião do teu clima doméstico é a classe de iniciação na Espiritualidade Maior, da qual podes seguir indefinidamente para diante, no rumo dos mais elevados conhecimentos... Faze, pois, da idéia de Deus que já possuas, o caminho da própria ascensão.

Elege no trabalho a tua bênção de cada dia.

Compreendamos que o bem é a execução da Lei Divina, a estabelecer a felicidade dos outros, com a mesma justiça com que a estabelece para cada um de nós. E o mal é a tribulação que, porventura, estejamos impondo à existência do próximo.

Dever é rotina de instrução.

Disciplina é condição de êxito.

Dificuldade é exercício de aperfeiçoamento.

Conflito é aula de reequilíbrio.

Tentação é repetência de testes nos quais já falimos, em nos referindo às reencarnações passadas.

Obstáculo é desafio para a melhora de resistência.

Solidão é pausa de reajuste.

Menosprezo de pessoas queridas é convite ao aprendizado do amor genuíno.

Contratempos se definem por avisos salutares no serviço a fazer.

A não ser para auxiliar desinteressadamente, não procures tanto saber o que sucede no curso dos colegas e dos vizinhos, porque, de volta ao Lar Maior, responderás essencialmente por ti. A vista disso, não olvides que ninguém se eleva sem elevar-se na vida pelos degraus da lei de elevação. Emmanuel


VÁ COM DEUS

VÁ COM DEUS
O Chico veste-se humildemente. Possui apenas dois ternos, um do uso e outro da reserva. Certo Médium de São Paulo, que o visitava, vendo-o tão mal vestido, exclama:
— Pensava em encontrá-lo, como o maior Médium de todos os tempos, bem vestido, bem ALOJADO, vivendo uma vida folgada e o encontro assim, maltrapilho. Não está certo. Precisamos fundar a SOCIEDADE DOS MÉDIUNS. O Chico sorri e nada responde...
Lembrando-se, conosco, deste caso, pondera-nos...
— Vivo assim e sempre hei de viver, enquanto estiver aqui, vivendo a minha prova. E ainda assim me criticam, achando-me rico, com dinheiro nos bancos. .. Imagine se vivesse diferentemente, o que não diriam... Depois, reportando-se ao passado, conta-nos:
Tempos atrás, passou momentos críticos. Um infeliz irmão, dado ao vício de tirar coisas alheias, entrou no seu quarto, e, na sua ausência, levou-lhe o único terno, que possuía de reserva.
Ficou aflito mas não desesperado. Seus irmãos, sabendo do acontecido, reagiram.
Combinaram uma armadilha para pegar o viciado, certos de que ele voltaria, tanta facilidade encontrou para agir... E fizeram uma trouxa de roupas usadas e a colocaram à janela de seu quarto, bem à vista. Traduzindo-lhe as intenções, ofereceu-lhes o Chico para ficar de guarda. Aceitaram. E por algumas noites, vigiou. Quando menos esperava, alta hora da noite, vê alguém entrar no seu quintal, dirigir-se à sua janela, pegar na trouxa e levá-la. Deixou passar alguns minutos e, depois, deu o alarme. Levantaram-se os familiares apressadamente, inteiraram-se do ROUBO, e deram uma busca. Tudo em vão. Não encontraram o ladrão.
— Mas, Chico, como deixou o ladrão fugir? - advertiu-lhe um dos irmãos.
— Estava cansado e dormi. Quando acordei já a trouxa não estava na janela, respondeu-lhe.
Mas, todos, ficaram contrafeitos, achando que, diante do acontecido, não deviam ter dó do Chico; que, por castigo, deveriam deixar que ele andasse só com um terno, até que, de sujo, se apodrecesse no seu corpo.
O caso morreu. Uma tarde, vinha o Chico na sua charrete, de volta da Fazenda, quando alguém fê-lo parar e lhe implora:
— Irmão Chico, pare, desejo lhe pedir perdão.
— Perdão de quê, meu irmão?
— Fui eu quem lhe roubou as roupas... E, quando fui verificá-las, encontrei seu bilhete, que me tocou o coração, pois que me dizia: VÁ COM DEUS! E até hoje sinto que estou com Deus e Deus está comigo e não posso roubar mais.
O Chico abraçou-o comovido, perdoou-lhe a falta e, satisfeito por vê-lo reformado, tornou a dizer-lhe:
— VÁ COM DEUS, meu Irmão!

-Ramiro Gama - Lindos Casos de Chico Xavier

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A gente pensa

A gente pensa que está em Londres, Paris, Milão.
A gente pensa que está em um carro importado.
A gente pensa que está dentro de uma mansão.
Mas, na verdade, a gente está dentro de um corpo,
e se nós não estivermos bem com o nosso íntimo,
estaremos mal em qualquer lugar.
-Chico Xavier

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Missão do homem inteligente na Terra

Missão do homem inteligente na Terra

A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os Espíritos, a tarefa de fazer que a Humanidade avance. Infelizmente, muitos a tomam instrumento de orgulho e de perdição contra si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as suas outras faculdades e, no entanto, não lhe faltam ensinamentos que o advirtam de que uma poderosa mão pode retirar o que lhe concedeu. - Ferdinando, Espírito protetor. (Bordéus, 1862.)

O Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo VII- Missão do homem inteligente na terra

sábado, 22 de junho de 2013

DEUS

DA NATUREZA DIVINA

14. Deus é soberanamente justo e bom. A providencial sabedoria das leis divinas se revela nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, não permitindo essa sabedoria que se duvide da sua justiça, nem da sua bondade.
O fato do ser infinita uma qualidade, exclui a possibilidade de uma qualidade contrária, porque esta a apoucaria ou anularia. Um ser infinitamente bom não poderia conter a mais insignificante parcela de malignidade, nem o ser infinitamente mau conter a mais insignificante parcela de bondade, do mesmo modo que um objeto não pode ser de um negro absoluto, com a mais ligeira nuança de branco, nem de um branco absoluto com a mais pequenina
mancha preta.
Deus, pois, não poderia ser simultaneamente bom e mau, porque então, não possuindo qualquer dessas duas qualidades no grau supremo, não seria Deus; todas as coisas estariam sujeitas ao seu capricho e para nenhuma haveria estabilidade. Não poderia ele, por conseguinte, deixar de ser ou infinitamente bom ou infinitamente mau. Ora, como suas obras dão testemunho da sua sabedoria, da sua bondade e da sua solicitude, concluir-se-á que, não podendo ser ao mesmo tempo bom e mau sem deixar de ser Deus, ele necessariamente tem de ser infinitamente bom.
A soberana bondade implica a soberana justiça, porquanto, se ele procedesse injustamente ou com parcialidade numa só circunstância que fosse, ou com relação a uma só de suas criaturas, já não seria soberanamente justo e, em conseqüência, já não seria soberanamente bom.

LIVRO A GÊNESE (pag. 76 e 77)


APENAS UMA VELHA CADEIRA!

APENAS UMA VELHA CADEIRA!
Hoje me desfiz de uma velha cadeira,me desfiz de um lixo.
Por obra do destino,coloquei ela na calçada de minha casa.Pensei:Quem sabe alguém queira esse lixo.Para minha surpresa,parou uma senhora de uns 70 anos,olhou,sorriu,acariciou a cadeira e a entrelaçou em seus braços.Saindo com a mesma.
A felicidade era estampada em seu rosto,ahhhh como ela estava feliz.Fica com esse pequeno desabafo meus amigos,apenas uma lição:Respeite até mesmo o seu lixo.Porque o seu "lixo",pode ser o bem mais precioso na vida de alguém.(Mario Paes).

SILÊNCIO

SILÊNCIO
Emmanuel

O verbo vale mais
Quando se aprende a ouvir.
Cultiva onde estiveres
A força do silêncio.
Contempla a natureza
A servir sem alarde.
Brilha o sol sem ruído,
Nasce a flor sem barulho.
A frase que constrói
Será sempre uma bênção.
Mas, escuta: o silêncio
Traz as vozes de Deus.

Francisco Cândido Xavier.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nunca esqueça nada acontece por acaso!!

Nunca esqueça nada acontece por acaso!!
Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome!!!
O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência....
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente. Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:
- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!
Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho. Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo.
Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua. Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá. Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada.
A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades.
Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:
- Ó Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?!
Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer.
Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho. Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas.
Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório. Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada. Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias. Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho.
Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso. Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores.
No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho. Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando. Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa. E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres.
Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar. Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta. Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula...
Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro. Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno.
Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço. Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista.
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um. Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido.
Ricardinho , o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho: 'Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!' (História verídica)
Que Deus te abençoe poderosamente lhe concedendo o dom da caridade e da fé.
"QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA". JESUS MATEUS, CAP13 V 9
beijos de luz

segunda-feira, 17 de junho de 2013

JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES

JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES

Somente na vida futura podem efectivar-se as compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra.
Sem a certeza do futuro, estas máximas seriam um contra-senso; mais ainda: seriam um engodo.
Mesmo com essa certeza, dificilmente se compreende a conveniência de sofrer para ser feliz.
É, dizem, para se ter maior mérito.
Mas, então, pergunta-se: por que sofrem uns mais do que outros?
Por que nascem uns na miséria e outros na opulência, sem coisa alguma haverem feito que justifique essas posições?
Por que uns nada conseguem, ao passo que a outros tudo parece sorrir?
Todavia, o que ainda menos se compreende é que os bens e os males sejam tão desigualmente repartidos entre o vício e a virtude; e que os homens virtuosos sofram, ao lado dos maus que prosperam.
A fé no futuro pode consolar e infundir paciência, mas não explica essas anomalias, que parecem desmentir a justiça de Deus. Entretanto, desde que admita a existência de Deus, ninguém o pode conceber sem o infinito das perfeições.
Ele necessariamente tem todo o poder, toda a justiça, toda a bondade, sem o que não seria Deus.
Se é soberanamente bom e justo, não pode agir caprichosamente, nem com parcialidade. Logo, as vicissitudes da vida derivam de uma causa e, pois que Deus é justo, justa há de ser essa causa.
Isso o de que cada um deve bem compenetrar-se.
Por meio dos ensinos de Jesus, Deus, pôs os homens na direção dessa causa, e hoje, julgando-os suficientemente maduros para compreendê-la, lhes revela completamente a aludida causa, por meio do Espiritismo, isto é, pela palavra dos Espíritos.

Do Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Capítulo V – Item 3

sábado, 15 de junho de 2013

EUTANÁSIA E SOCORRO



EUTANÁSIA E SOCORRO


A eutanásia, ainda mesmo quando praticada em nome do amor, será sempre deplorável intromissão da ciência humana nos processos instituídos pela Sabedoria Divina, em favor da recuperação ou do aprimoramento da alma.
Que dizer do artista que nas vésperas do término da obra-prima aniquilasse a peça inacabada, a pretexto de compaixão pelo mármore ferido?
Como interpretar o lavrador que destruísse a árvore benfeitora, pronta a mitigar-lhe a fome, sob a alegação de que o tronco se desenvolveu tortuosamente, em desacordo com a elegância dos demais exemplares da espécie?
A existência na carne é recurso da Providência Divina, a benefício de nosso reajuste, à frente das Leis Eternas.
Muitas vezes, o câncer é o meio de expungir as trevas que povoam o coração, impedindo-lhe maior entendimento da vida.
Em muitas ocasiões, a cegueira irremediável é a restauração da consciência embotada de ontem para o amanhã que lhe sorrirá repleto de luz.
Freqüentemente, a lepra do corpo é medicação redentora da alma faminta da paz e reequilibro que apenas conseguirá em se banhando na fonte lustral do sofrimento.
A paralisia e a loucura, o pênfigo e a tuberculose, a idiotia e a mutilação, quase sempre, funcionam por abençoado corretivo, em socorro do espírito que a culpa ensandeceu ou ensombrou na provação expiatória.
Assim sendo, passemos amando e auxiliando aos que nos cercam, na estrada que fomos chamados a percorrer.
Respeitemos a dor como instrutora das almas e, sem vacilações ou indagações descabidas, amparemos quantos lhes experimentam a presença constrangedora e educativa.
Auxiliemos sem perguntar pelos méritos daqueles que se constituirão tutelados de nosso devotamento e carinho, de vez que a todos nós, espíritos endividados e em processo de purificação, diante da Lei, compete tão somente o dever de servir, porquanto a Justiça,. em última instância, pertence a Deus que distribui conosco o alívio e a aflição, a saúde e a enfermidade, a vida e a morte, no momento oportuno.

Emmanuel
Psicografia.: Francisco Cândido Xavier
Livro.: FÉ, PAZ E AMOR

Reflexão sobre drogas e Espiritualidade. Adaptação do texto de Terry Fabris.(Excelente trabalho de minha amiga PERLA JOB.)

Reflexão sobre drogas e Espiritualidade. 
Adaptação do texto de Terry Fabris.

Para quem deseja entender um pouco mais como funcionam as artimanhas e energias de alguns tipos de bebidas e drogas no corpo físico e energético, tomo a liberdade de colocar minhas considerações baseadas em estudos energéticos.

Para facilitar, vou colocar por categoria, com pequeno resumo sobre os efeitos.

-Álcool: 
A cerveja, hoje o tipo de bebida alcoólica mais consumida no mundo, apesar de alguns benefícios físicos bons, devido a composição de malte, ceva, lúpulo; é um liquido fermentativo.A fermentação no organismo danifica a energia do estômago, fígado, intestinos e outros órgãos importantes, também prejudica o sistema circulatório da energia do baço-pâncreas. Além dos efeitos mais simples, a curto prazo danifica seriamente o cérebro, devido ao teor alcoólico facilmente assimilado pela corrente sanguínea. A memória a curto prazo é afetada claramente, o que pode ser constatado por qualquer um que bebe além da conta e não se lembra do que fez. Isso a médio ou longo prazo irá danificar permanentemente o cérebro. Fora os efeitos físicos que é de conhecimento de todos, energeticamente você cria "brechas" na aura e no campo magnético, possibilitando que energias intrusas (obsessores, fantasmas, elementais negativados...), enfim, muitas energias invadam seu corpo e lhe prejudique física ou espiritualmente, dependendo da sua postura. Além disso, quem bebe muito, acaba durante a noite quando se desprende do corpo físico durante o sono (e todos fazem isso mesmo sem consciência), se estiver muito "afetado", acaba por ressonância indo parar em umbrais densos, onde serão prostituídos por várias entidades que se aproveitam de sua energia plasmática e etérica. Você vira fantoche nas mãos de entidades negativas, e isso pode ser sentido no dia posterior pela falta de energia, confusão mental, baixa vibração corporal, lentidão... e todos os efeitos que os beberrões conhecem. Claro que parte dos efeitos são consequências do excesso de álcool, e só por esse motivo já deveria ser evitado; porém o que não é comprovado pela "ciência", são os efeitos espirituais, "chi pagem" do seu corpo astral... mencionado acima.

Conta-se que a cerveja e outros tipos de bebidas do gênero, eram muito utilizados na cultura antiga da Terra para criar ilusão na mente dos humanos que eram utilizados como "escravos" por outras raças... não vou entrar nesse detalhe, mas o fato é que desde antigamente os "lideres, governantes trevosos" sabiam como iludir a população com artifícios que os mantinham presos e afastados dos seus potenciais mentais e espirituais.

O que foi descrito sobre a cerveja, vale para todos os tipos de bebidas alcoólicas, a diferença básica entre elas é que a cerveja a nível energético liga a pessoa ao estado vibratório de acordo com seu fluxo de pensamentos, ou seja, se você consome cerveja e está feliz, se divertindo, as entidades que irão se aproveitar irão ressoar nessa frequência... se estiver triste, depressivo, atrai entidades nessa frequência, e assim por diante. 
No caso da cachaça, Whisky e outros destilados, geram energias diretamente umbra linas  sem choro nem vela. O destilado depois de ingerido cria rupturas sérias na energia da pessoa.

Não vou entrar no mérito do vinho e hidromel, que fogem um pouco a regra, porém, devem ser consumidos com muita moderação!

Voltando ao tema anterior, tomem cuidado no que irão pensar, não é porque algumas religiões usam álcool para oferendas, ou os Pais de Santo tomam durante alguns rituais, que estas pessoas são do "mal". No caso de alguns rituais, estas bebidas são utilizadas para tratamento,no intuito de ajudar as pessoas, portanto, não julgue sem conhecer a fundo sobre a ritualística das religiões sérias! O plasma etérico é utilizado para curar e auxiliara as pessoas, o que é bem diferente de quando alguém bebe por beber, ou para ficar bêbado, "alegrinho", sem pensar nas consequências dos seus atos.

Bebida alcóolica é droga, como qualquer outra, e se deve ter atenção ao uso, com certeza a maior parte das pessoas que vão a bares, boates... embriagam-se e voltam acompanhados para casa por uns 10 obsessores ou elementais negativos... isso é sério, se duvida pesquise!

-Fumos e drogas em geral:

Falando diretamente no caso do cigarro, é energia umbra lina, cigarro atrai seres negativos. 
Você pode fumar e ser uma excelente pessoa, muito "espiritualizada"; mas devido à quantidade de misturas que fazem junto ao tabaco, o cigarro funciona como se fosse um incenso de energias negativas; você irá atrair todo tipo de energias complexas para perto, irão se aproveitar de você de forma que mal posso descrever aqui, sem falar nos prejuízos físicos que são de conhecimento público.

Assim como o incenso doce atrai energias positivas pela sua fumaça e intenção de quem acende, o cigarro devido a toxidade e energia negativa gerada por estas, atrai energias densas e negativas. Tudo é questão de entendimento dos processos de energia gerado pelas substâncias.

No caso da maconha, é o tipo de fumo mais interessante de analisar, pois sempre que converso com alguém sobre isso as pessoas dizem que não tem problemas, que não vicia e que algumas tribos de índios também usam em rituais sagrados. Pois bem, então vamos investigar juntos rapidamente. 

As tribos de índios que usam a planta natural, não usam para viajar, não usam para se entorpecer, e quem usa, quando usa, o que é raro, são os xamãs ou pajés, que na verdade utilizam assim como foi mencionado acima nos casos do álcool em rituais religiosos; utilizam a energia plasmática da planta, para ajudar na cura das pessoas. Quem "assopra" a fumaça são entidades que utilizam a energia da planta através do pajé ou xamã para ajudar e curar, e não por farra ou entorpecimento do corpo e da mente.

Pois bem, tirado a dúvida sobre as tribos de índios (e isso vale para outras situações do uso de cachimbo, charuto, que são utilizados por espíritos para limpeza e não entorpecimento), que como disse são raras as que usam fumo. Quando você fuma maconha acessa outro nível de consciência, o que poderíamos dizer ser mais ou menos o seu corpo de 4D, ou corpo emocional. Só que ao acessar isso, está completamente sem controle da situação, já que vai ficar meio "grog" pelos efeitos, ficará parecido com uma "bolacha molenga", irá entrar em estado de relaxamento se desprendendo parcialmente do corpo, e volto a mencionar, completamente sem controle da situação. Com isso, ao acessar esta frequência, a maior parte vai ser literalmente "chipada", da cabeça aos pés, por entidades do astral inferior e outros seres vampirizadores de energia. Eles irão lhe prostituir muito, mas muito mesmo, vai virar um fantoche de muitas entidades negativas, não somente para você, mas para sua família e amigos, porque isso envolve fatores emocionais que os ligam a entes queridos. A coisa nesse ponto é séria, afeta esposa, marido, namorada, mãe, pai, filhos nascido e para nascer, e também a cadeia de DNA e memória celular... preciso falar mais? Não né...

Sei que muitos defendem o uso da maconha de forma medicinal, ou ainda legalizar mesmo... Não irei entrar nesse assunto, o que estou escrevendo aqui é para ajudar na reflexão.

O que sei é que existem outros meios muito mais simples e muito mais bonitos de chegar ao mesmo estado de relaxamento, sem sustentar traficantes de drogas ou se prejudicar com tudo que foi relatado acima.
A meditação é uma das formas, que se praticarmos corretamente, após algum tempo você estará vivenciando o mesmo estado só que de forma consciente e não será manipulado! Irá sair do seu corpo físico, se projetar no astral, voar por ai livre, leve e solto, mas tudo sutilmente, acompanhado de muitos seres de luz que irão confraternizar sua evolução espiritual, e não de seres densos e trevosos que irão se alimentar da sua energia e lhe fazer muitas vezes de "escravo" no umbral e aqui na Terra.

No caso de cocaína, heroína e outros meios sintéticos, nem preciso comentar muito, é bem simples: UMBRAL DENSO, PESADO! Quem usa este tipo de drogas pode ser o santo que for durante o dia a dia, mas está alimentando uma cadeia densa e pesada, física e extrafísica.

Você acha mesmo que usando drogas, ou seja, sustentando o tráfico de drogas, bandidos, assassinos, e todo tipo de podridão por trás do que vê nos jornais e sabe que acontece, você acha mesmo que sustentando tudo isso você está ajudando alguém e que nada irá acontecer? Engano seu! A energia do universo é perfeita, e circular... então o que você faz e ajuda a sustentar vai lhe influenciar de alguma forma. No caso de drogas é simples, você está alimentando fisicamente uma rede de pessoas que fazem de tudo para ganhar dinheiro, isso inclui matar, roubar, prostituir... o mesmo traficante que vende seu baseado hoje, pode ser o mesmo que vai matar sua esposa ou filha amanhã! Quer motivo maior para parar com isso?

E nem vem com essa que você planta em casa seu pé de maconha... Se você é solteiro e não tem nada para perder fisicamente, vai perder espiritualmente! Para que ficar perdendo tempo com artifícios limitados se pode na meditação e outras práticas encontrar o êxtase mais incrível que se possa vivenciar!

Os pulmões quando ficam sujos por ar impuro, fumaça, fumo... acabam sendo responsáveis por doenças degenerativas, envelhecimento, perda de memória, problemas emocionais profundos, do fígado, baço pâncreas, cérebro (que precisa de muito oxigênio para funcionar direito), enfim... Fumantes podem ter longa vida, mas com muito pouca qualidade, pois irão, mesmo se sentindo bem na juventude, alimentar seu corpo de poluição física e energética, que é ainda mais grave, pois fica na memória celular por muito tempo, criando as famosas disposições cármicas que afetam a pessoa dentro e fora do corpo. 

Esse é um dos motivos porque fumantes de maconha e outras drogas são profundamente afetados na saúde mental, física e espiritual. A emoção está ligada à respiração, já que nosso corpo foi feito para respirar oxigênio, o corpo humano é dependente do oxigênio para manter sua saúde, com raras exceções de yogues muito avançados. A respiração, pulmões e energia afetada por qualquer tipo de fumo ou a falta de oxigênio, gera confusão mental, insônia, pesadelos, sonhos em excesso, falta de clareza nos pensamentos, incapacidade de ver a realidade de si mesmo, dor-de-cabeça, irritação, depressão, ansiedade... O Dr. Jwing-Ming, autor do livro “As raízes chinesas do Qiqong” diz que “para regular as suas emoções, a equilibrar a mente, e ter uma longa vida com qualidade, você precisa respirar corretamente”. Isso é muito sério e precisa ser pauta para refletir por horas sobre a sua poluição interna e externa.

Você pode ser uma excelente pessoa mesmo usando meios artificiais para se "sentir feliz", mas com o tempo seu corpo irá falhar, os dentes e cabelos cair, os órgãos internos morrer lentamente, e você por consequência. Vai depender da ajuda dos outros para lembrar o que fez.
Você irá prejudicar indiretamente sua família, seus filhos e todo o planeta. Usando drogas, sejam quais forem, e quanto mais pesadas pior, além do seu corpo ser danificado, sua energia prostituída e você ir parar no umbral, vai levar para sua casa, para a companhia da sua família, vários obsessores, seres trevosos que irão entrar na sua casa e deitar na cama com você e sua esposa, ou marido. Seres que irão entrar no seu convívio familiar através de você, que sustenta essa energia negativa, que irão olhar para teu filho na barriga da sua esposa, que irão sentar na sua mesa de jantar olhando a hora certa de através da sua energia, tentar incentivar o uso das mesmas substâncias para seus filhos... 

Fora tudo isso que já é um bom motivo para refletir, as drogas irão continuar mantendo você muito longe da sua ascensão espiritual, ou seja, você vai passar muito tempo entre encarnações físicas ou extrafísicas buscando a liberdade que está ignorando agora, já que tudo o que gera dependência, como as drogas, é uma prisão para sua alma.

Não estou julgando - somente alertando para alguns pontos, que talvez você nunca tenha refletido ou ainda não teve a oportunidade de conhecer.

Não precisa procurar ajuda se não quiser, mas com certeza se procurar vai receber, porque cada um de vocês tem um anjo protetor, um exu de lei, um guia espiritual... ou seja o nome que queira dar, enfim, você tem uma parte de você mesmo, espiritual, pronta para ajudar assim que você quiser, já que ambos estão em busca da felicidade suprema, que não pode ser comprada por dinheiro nenhum no mundo, muito menos nas mãos de traficantes. É uma felicidade que só se encontra em Deus, na Espiritualidade e na liberdade do sua própria alma, que com certeza se você usa algo agora, deve estar chorando internamente porque a mantém presa a artifícios negativos.

A alma que todos nós temos, "bandidos e mocinhos", deseja muito a liberdade, e essa liberdade vem quando nos dispomos a buscar a ajuda necessária para nos libertamos e aos invés de "viajar nas asas das drogas e seres negativos", possamos viajar nas asas do Espirito Divino, que é a Luz do Amor em todos nós.

Simpatia

Simpatia - é um sentimento Que nasce num só momento Sincero no coração; São dois olhares acesos Bem juntos, unidos, presos Numa mágica atração. Simpatia são dois galhos Banhados de bons orvalhos Nas mangueiras do jardim; Bem longe às vezes nascidos, Mas que se juntam crescidos E que se abraçam por fim. São duas almas bem gêmeas Que riem no mesmo riso Que choram nos mesmos ais; São vozes de dois amantes, Duas liras semelhantes, Ou dois poemas iguais. Simpatia - meu anjinho É o canto de passarinho, É o doce aroma da flor; São nuvens dum céu d'agosto É o que me inspira teu rosto - Simpatia - é quase amor!

(Casimiro de Abreu)


sexta-feira, 14 de junho de 2013

DEPRESSÃO

DEPRESSÃO

Existem vários tipos de depressão. A maioria das pessoas deprimidas vive a dor dos outros, não tem proteção emocional, sofre por pequenos problemas. Elas costumam ser ótimas para os outros, mas péssimas para si mesmas. Ouvi-las sem preconceito alivia-as. Importante: quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.
Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana. Mas ela tem tratamento. O desânimo, a perda do prazer de viver, do prazer sexual, o transtorno do sono levam o mais rígido ser humano às lágrimas.

Augusto Cury

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Uma lição de vida

Um dia,uma mãe,juntamente com seu filho,foi visitar Mahatma Gandhi e fazer a ele um pedido:"Por favor senhor,com sua sabedoria,ensine meu filho a não comer tantos doces,faz muito mal a ele."Mahatma Gandhi então falou:"Traga o menino aqui em duas semanas."A mãe assim o fez.Passado o tempo determinado,a mãe retornou!Então Mahatma Gandhi olhou para o menino e disse:"Não coma tanto doce."
A mãe indignada exclama:Só isso!!!!!Me faz voltar para dizer isso!Por que não falou a duas semanas atras?Mahatma Gandhi respondeu:"PORQUE A DUAS SEMANAS ATRAS EU TAMBÉM COMIA MUITO DOCE!Fica a grande lição:Praticarmos o que falamos,ai sim teremos o respeito de todos.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Autodoação

Autodoação

Aprende a doar-te, se desejas atingir a prática legítima do Evangelho.

Pregador que se alça à tribuna dourada, derramando conceitos brilhantes, mas não se gasta nos labores que propõe é apenas máquina de falar, inconsciente e inconsequente. O verdadeiro aprendiz da Boa Nova está sempre a postos.

Se convidado a dar algo, abre a bolsa humilde e, recordando-se da parábola da viúva pobre, oferta o seu óbolo sem constrangimento. Se chamado a dar-se, empenha-se no trabalho, gastando-se em amor, consumindo as energias, recordando o Mestre na carpintaria nobre.

Há muita gente nas fileiras do Cristianismo que ensina com facilidade, utilizando linguagem escorreita, falando ou escrevendo, mas logo que é convocada a dar ou doar-se recua apressadamente ferida no amor próprio.

Prefere as posições superiores de mando, distante das honrosas situações do serviço. Pode ser comparada a parasitas em alta posição na árvore de que se nutrem, inúteis.

Em comezinhos exemplos, encontrarás, no quotidiano, o ajudar gastando-se.

A pedra que afia a lâmina consome-se no mister.

A grafite que escreve, desaparece enquanto registra.

O sabão que higieniza, dissolve-se, atendendo ao objetivo.

Em razão disso, não receies sofrer nas tarefas a que te propões.

São os maus que de ti necessitam, os enfermos te aguardam e os infelizes confiam em ti.

Pede a ti mesmo algo por eles e, embora o teu verbo não tenha calor nem a tua pena seja portadora da fraseologia retumbante, haverá sempre muita beleza em teus atos e muita bondade em teus gestos quando dirigidos àqueles para quem, afinal, a Boa Nova está no mundo, recordando que Jesus, após cada pregação sublime, dava-se a si mesmo para a felicidade geral.

A estes oferecia a palavra de alento e paz.

Àqueles ministrava, compassivo, lições de vida e gestos de amor.

A uns abria os olhos fechados ou os ouvidos moucos. A outros lavava as mazelas em forma de pústulas ou recuperava a paz, afastando os Espíritos infelizes.

E a todos se doava, sem cessar, cantando a Boa Nova e vivendo-a entre os sofredores até a Cruz, que transformou em ponto de luz na direção da Vida imperecível.

Joanna de Ângelis. Psicografia de Divaldo Pereira Franco, da obra Espírito e vida, ed. Leal.

EVITANDO OBSESSÕES

EVITANDO OBSESSÕES

Não deixe de sonhar, mas enfrente as suas realidades no cotidiano.
Reduza suas queixas ao mínimo, quando não possa dominá-las de todo.
Fale tranquilizando a quem ouve.
Deixe que os outros vivam a existência deles, tanto quanto você deseja viver a existência que Deus lhe deu.
Não descreia do poder do trabalho.
Nunca admita que o bem possa ser praticado sem dificuldade.
Cultive a perseverança, na direção do melhor, jamais a teimosia em pontos de vista.
Aceite suas desilusões com realismo, extraindo delas o valor da experiência, sem perder tempo com lamentações improdutivas.
Convença-se de que você somente solucionará os seus problemas se não fugir deles.
Recorde que decepções, embaraços, desenganos e provações são marcos no caminho de todos e que, por isso mesmo, para evitar o próprio enfaixamento na obsessão o que importa não é o sofrimento que nos visite e sim a nossa reação pessoal diante dele.

André Luiz – Meditações Diárias