Seguidores

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO

Quando tiveres superado problemas de relacionamento no grupo de pessoas queridas, não te detenhas na lembrança das aflições que tenhas trazido por dentro do coração. Pensa no concurso recebido de benfeitores da Vida Maior que te escoraram, na travessia de inesperadas perturbações. 
Quando saíste desse ou daquele acidente, sem calamidades fatais, não te fixes na recordação das fases difíceis de semelhante acontecimento. Reflete no auxílio dos Enviados do Bem que conseguiram colocar-te a salvo de consequências a lamentar.
Avalia as bênçãos que te ficam no balanço de quaisquer ocorrências e agradece o saldo dos recursos com que a Misericórdia Divina te favorece, na certeza de que os Emissários dos Céus te ajudarão a reconhecer que Deus, em toda situação e tempo, faz, por nós todos, o que seja melhor.

Meimei / Médium Chico Xavier
Livro: "Amizade" (extrato) - Ed. IDEAL

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CAPELINHA E CRUZ, nas estradas

CAPELINHA E CRUZ, nas estradas

Tanto as cruzes quanto as capelinhas que vemos erguidas na beira das estradas, têm a validade de uma última homenagem, dos parentes do morto ou mortos.

As cruzes, demarcam o local do acidente que vitimou, e as capelinhas tornam-se locais de rezas, e orações de seus parentes e daqueles que são atraídos a elas pela fé católica.

Não há, no ver Espírita nenhuma ação, ruim em se mandar erguer, como também, é da explicação doutrinária que as preces que façamos por nossos mortos ou pelos mortos dos outros, se feitas do âmago de nosso coração serão sempre ouvidas e se constituirão em bálsamo para aqueles a quem as enviarmos, das capelinhas, do pé das cruzes, ou do banco de nossos carros, ao passarmos por elas ou mesmo de nossa casa.

-fonte: Fórum Espírita-